Biomagnetismo médico, o que é?
O Par Biomagnético supõe a comunicação com a sabedoria corporal para determinar, através de um diálogo binário (extensão-contração) entre o terapeuta e as células corporais, a região biomagnética que se encontra em estado disfuncional e que foi invadida por elementos patógenos.
A partir de isto, os campos irregulares podem modificar-se por meio de ímanes para restabelecer o equilíbrio tanto Biomagnético (frequências celulares) como bioquímico (PH, neurotransmissores, neuroreguladores, hormonas e enzimas).
O Biomagnetismo médico é um sistema terapeutico desenvolvido pelo doutor Isaac Goiz Durán em 1988; utiliza-se potentes ímanes para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros gérmenes que são a causa de diversas enfermidades, e que com o PH do organismo alterado, encontram um ambiente favorável para se desenvolverem. Os agentes patógenos antes mencionados, de facto proliferam nas ambientes sem o equilíbrio do PH. O PH neutro é indispensável para o bem estar de cada uma de nossas células. A acidez ou alcalinidade extrema são, em termos químicos as condições ideais para o desenvolvimento de qualquer tipo de enfermidade.
Neste sentido, o Biomagnetismo restabelece o equilíbrio do nosso sistema ao fomentar o equilíbrio do pH dos órgãos, utilizando campos magnéticos de media intensidade que colocam as cargas electro-químicas de forma a que se anulem entre elas, num processo natural e sem riscos. Ao modificar o meio ambiente consegue que em muitos casos aconteça a erradicação dos mesmos, além de que favorece as condições ideais para que o sistema imunológico se restabeleça e erradique um sem número de enfermidades.
O sistema consiste no reconhecimento de pontos de energía alterados no organismo humano que em conjunto provocam uma enfermidade. Este reconhecimento efectua-se com ímanes passivos (não eletrificados nem conectados a máquinas electrónicas), que se aplicam em diversas zonas do corpo humano para se realizar o rastreio ou scanner Biomagnético. Uma vez reconhecidas e confirmadas as zonas com o seu potencial energético –que correspondem a órgãos e tecidos que sofrem o desequilíbrio magnético, o terapeuta aplica um conjunto de ímanes nesses pontos durante 20 a 25 min, sendo que no inicio é aconselhado fazer uma sessão semanal.
A enfermidade localiza-se no órgão ou no tecido em desequilíbrio entre cargas positivas e negativas. Se se corrige a alteração iónica, desaparece o problema, já que se retorna ao ponto de equilíbrio. Isto é o que faz o Biomagnetismo, graças à sua força ou energía de polaridade; a polaridade negativa é capaz de impactar a uma carga patológica similar, que se anulam ao encontrarem-se com as cargas positivas.
O Biomagnetismo é compativel com qualquer outra forma de terapia (acupuntura, osteopatia, fitoterapia, etc.).

Partilhar em